quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Parque Estadual Delta do Jacuí

http://www.popa.com.br/diversos/passeio-popa_diario.htm

Em navegada em meio à bela paisagem do Delta do Jacuí , velejadores e motonautas de diferentes clubes náuticos de Porto Alegre estiveram reunidos em um clube, em 13 e 14 Nov 2004.
Os veleiros partiram da Ponta do Dionísio, em frente ao Veleiros do Sul, às 10h da manhã do sábado, 13 de Novembro de 2004, prestigiados pela presença do Comandante Dedá do Clube dos Jangadeiro
O Percurso foi :A partir da Usina do Gasômetro o comandante Ricardo Esteve, do jacuiense Bruxa, conduziu a flotilha pelos meandros do Delta que ele tão bem conhece. Pelo VHF, o Diretor de Náutica do Navegantes São João identificou cada ilha e foi informando aspectos peculiares da região ao longo do percurso.
Foi uma aula sobre o Delta do Jacuí aos participantes do passeio.
Ao entrarmos no Delta, deixamos a Ilha da Casa da Pólvora por bombordo e entramos no Arroio da Maria Conga, em rumo Oeste. Dali subimos em rumo Noroeste pelo Rio Jacuí, com a Ilha das Flores à boreste até o Rio Formoso, sul da Ilha do Lage. Em rumo Leste, deixamos a Ilha do Cipriano por bombordo.
Na junção de 3 cursos denominada Três Rios, fizemos uma parada para o almoço, com os barcos a contrabordo. Foi um momento de confraternização, reunindo gente com diferentes experiências na náuticas.
Seguimos para noroeste em direção ao Rio das Balsas*, à leste da Ilha do Lino (Corumbá), junto à foz do Rio Caí. No rumo Leste, em seguida avistamos a Ilha do Serafim. Após o Largo da Mãe Teresa passamos pela foz do Rio dos Sinos a bombordo. Contornando a Volta do Rocha, já no rumo Sul, passamos pela Ilha do Oliveira.

Nenhum comentário: