terça-feira, 8 de julho de 2008

martim pescador


O que é martim pescador?
Nós da turma c 31 da escola Pasqualini fizemos um passeio no lago Guaiba. Coletamos imformações sobre o lago e suas ilhas, nós passamos por algumas ilhas como ilha da Flor, ilha da Pólvora e ilha da Maria conga. Vimos também a ponte do guaiba. A nossa saida teve origem no cais do porto que é dividido em três: cais Mauá, dos Navegantes e Marcilio Diaz. Nós saimos do cais Mauá e depois passamos pelas ilhas que foram citadas anteraiormente.
Ao longo do caminho ficamos sabendo que o nome do nosso barco era uma homenagem a um passaro chamado Martim pescador que vivia naquelas áreas foi um passeio legal e esclarecedor.
Os estrutores nos explicaram porqe o Guaiba é um lago, é porque ele é abastecido por4 rios que são: rio Jacuí , rio gravataí, rio dos Sinos e rio caí, eles são rios porque vertem em um local mais alto e deságuam no guaiba.
Nós da turma também aprendemos que não é certo falar LAGOA DOS PATOS e sim LAGUNA DOS PATOS porque ela é preechida por água salgada e nesse caso é denominado laguna e não lagoa mas popularmente é conhecida por lagoa.
o passeio foi bom também por que nos deu a oportunidade de andar de barco.
que foi uma experiencia nova para algums alunos.
parabéns professores e organização da escola, foi um bom passeio.

Um comentário:

Professor Luiz Girardi disse...

Selir,
Apesar do comentário que fizeste sobre o trabalho com os blogs, naquela avaliação sobre as aulas de história, eu não achei nada ridículo o teu blog. Sempre é possível fazer melhor, mas tua postagem sobre o passeio no Martim Pescador, eu a achei bem boa.
É claro que gostaria ainda mais do teu blog se já tivesses postado alguma coisa relativa à nossa atividade de História. Não vamos perder tempo, conforme tu mesmo colocaste na tua avaliação no papel.
Para ser sincero, a única coisa que achei fraquinha no teu blog é aquela descrição sobre as preferências por loiras ou morenas, lá no teu perfil.
Um abraço e bom trabalho Selir.